sexta-feira, 8 de fevereiro de 2019

Professora assume cadeira na ALAG

A Academia de Letras e Artes de Gravatá empossou como nova acadêmica a professora Josefa Rito da Conceição Tenório.

A cadeira de número 30 da Academia de Letras e Artes de Gravatá, criada com a reformulação estatutária da entidade, foi ocupada nesta sexta feira (8) pela professora Josefa Rito da Conceição Tenório;, a cadeira tem como patrona a professora Amenaide Farias.
O evento de posse foi marcado pela recondução da também professora Maria Célia Soares de Carvalho eleita em novembro por aclamação para dirigir a ALAG no biênio 2019/2020;
O auditório da secretaria de Educação esteve lotado para prestigiar o acontecimento. A polícia Militar foi representada pelo Capitão Pedro Mendes, o padre Fernando Lima da paróquia de Nossa senhora de Lourdes representou a igreja católica e os secretário de planejamento Joedes Pereira e de educação Irismar Dias representaram a prefeitura.
A nova acadêmica depois de empossada e diplomada pela presidente Maria Célia Soares,teve seu curriculo lido pela governadora da Associação Internacional dos Poetas Dea Coirolo e foi saudada pelo seu padrinho acadêmico Anchieta Antunes, que enfatizou a sua trajetória de luta e dedicação as causas sociais e a educação e a cultura.
Em seu discurso Conceição falou do seu comprometimento com os princípios da entidade e se colocou a disposição para contribuir com todas as ações propostas. Agradeceu aos familiares e aqueles que lhe apoiaram em sua trajetória de vida pessoal e profissional e concluiu afirmando que estava grata em poder participar deste grupo seleto de pessoas e que lhe resta contribuir com esta causa tão nobre. Na oportunidade foi lançado um jornal cultural com um resumo das ações desenvolvidas pela ALAG, em seguida servido um coquetel aos presentes.

0 comentários:

Postar um comentário