domingo, 19 de fevereiro de 2017

Congresso Mariano Diocesano Aconteceu em Gravatá

0 comentários

Procissões, missas e outras atividades religiosas marcaram o encontro que foi encerrado neste domingo com uma  missa festiva na quadra das Salesianas.
Foto: Internet (facebook)

Com uma vasta programação  o Congresso Mariano Diocesano, aconteceu em Gravatá, no Instituto Nossa Senhora de Lourdes  começando na sexta feira 17 e sendo encerrado neste domingo 19 de fevereiro com uma missa presidida pelo bispo Dom Bernardino Marchió. O evento faz parte das comemorações do Ano Mariano Nacional .
As atividades começaram na sexta feira na Praça Rodolfo de Moraes em frente a prefeitura com Encontro das imagens de Nossa Senhora de Fátima saindo  da Canção Nova e nossa Senhora Aparecida, saindo da matriz de Nossa Senhora das Graças.
                                                                                                    
Após cantos e a   saudação de Dom Bernardino Marchió a caminhada seguiu em direção à Quadra do Instituto Nossa Senhora de Lourdes (Salesianas), onde  aconteceu  às   19h30min: Celebração de Abertura presidida por Dom Bernardino Marchió e apresentações culturais.    
Durante todo dia do sábado aconteceram palestras e trabalhos em grupo dos congressistas. As
19h: Caminhada Luminosa em direção ao Cruzeiro com meditação do Terço – Consagração da Diocese à Nossa Senhora  e festa  do Povo com a animação do Pe. Joãozinho SCJ.
O encerramento foi marcado por muita emoção com uma missa festiva.
Ler mais...

domingo, 12 de fevereiro de 2017

MUDANÇA NO SUBCOMANDO DO CBMPE

0 comentários

Com a ida do Coronel Manoel Teles, para reserva remunerada, o subcomando do Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco, foi assumido pelo Coronel  Marcílio Rossine.

Cel. Rossine, Cel. manoel Cunha e Cel. Manoel Teles 

Aconteceu sexta feira (10), a solenidade de transmissão de cargo do Subcomando Geral do Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco no Clube dos Oficiais na avenida João de Barros em Recife.  O  Cel. BM Manoel Teles após 30 anos de serviços na corporação, saiu para reserva remunerada e em  seu lugar, assumiu o subcomando da corporação,  o  Cel BM Marcilio Rossine da Silva,  que antes comandava a diretoria Integrada especializada, passando a  ser o subcomandante geral que  trabalhará com o Cel BM Manoel Francisco de Oliveira Cunha comandante geral.
Coronel Manoel Teles fazendo pronunciamento de despedida .
O Coronel Teles fez um agradecimentos aos colegas afirmando que cumpriu seu dever e estava satisfeito em ter contribuído com o Corpo de Bombeiros Militar de pernambuco.“Agora, vou procurar dar um pouco mais de atenção à minha família, que mostrou muita paciência para suportar a separação, pois a vida de bombeiro militar exige muita entrega de quem escolhe essa carreira. Estou feliz, pois tenho certeza de que cumpri com o meu dever”.
Cel. Marcilio Rossine novo Subcomandante do CBM/PE.
Logo depois de assumir o cargo, coronel Rossini disse estar consciente da responsabilidade de substituir o coronel Teles, que vinha atuando de forma bastante destacada. “Vamos nos esforçar para dar continuidade aos projetos de valorização da carreira, de interiorização das atividades e ampliação das ações de fiscalização e vistoria de estabelecimentos comerciais, industriais e residências, para dar mais segurança à população”, resumiu o coronel Rossini. 
Comandante Geral do CBMPE Cel. Manoel Cunha.

O comandante geral Manoel Cunha enfatizou a dedicação  do Coronel Teles para com a corporação, afirmando que ele deixa um legado de dedicação e comprometimento com a instituição, se emocionou quando falou  da amizade desde os tempos de academia Com o Coronel  Teles e enalteceu a educação dada pelos pais Pedro e Teresinha ao Teles, um exemplo de homem, cidadão e profissional.



Finalizou  dizendo que a escolha do Coronel  Rossine  estava a altura e que contaria com a experiência e a capacidade dele para continuar  um trabalho eficiente que busca a melhoria em todos os aspectos da instituição e da valorização da tropa. Finalizou com um balanço das conquistas do Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco, afirmando  que sua gestão  tem buscado sempre as melhorias das condições de trabalho, a valorização da tropa, da descentralização e da excelência dos serviços prestados pelos Bombeiros Militar à população pernambucana.  “estamos recebendo cerca de R$  10 milhões de reais para investimentos, já autorizados pelo Governo do estado’’.
Com informações (Bombeirospeimprensa).
Ler mais...